Pedras com palavras escritas

Saiba como adquirir novos hábitos!

Autora: Inês Vieira Bruno

Quer adquirir novos hábitos? Tenha coragem!

Não há fórmula mágica para novos hábitos, pois nós não acreditamos que exista. Nós acreditamos em princípios! Quando falamos de novos hábitos, estamos falando em tomar decisões. Para que possamos tomar decisões é preciso ter coragem!

Ter coragem e fazer escolhas! 

Coragem é uma das principais qualidades humanas, pois é a base para todas as outras.

Quando vemos empresas bem-sucedidas, pessoas que admiramos e que “chegaram lá”, com certeza elas tiveram coragem de fazer escolhas, ter novos hábitos para quebrar paradigmas e mudar suas crenças.

Quando precisamos escolher, saímos da zona de conforto e isso exige coragem. Afinal, fazer escolhas é difícil. Se escolhemos estar em algum outro lugar e não for bom, a gente se questiona: Por que não escolhi aqui?

Ter coragem para assumir escolhas é principalmente entender que o aprendizado está no caminho; que dessa escolha outras virão. Com isso, o “músculo” da coragem vai sendo fortalecido.

Não tenha medo!

O medo nos traz um sentido de autopreservação. É estar diante do precipício e não chegar na beira dele. Esse medo é nossa autopreservação.

A covardia é quando você tolera determinadas situações porque tem medo de enfrentá-las, ou seja, medo de não ser capaz, ou de não merecer algo melhor.

Todos nós temos medo diante de algo novo. Por que estou falando tudo isso?

Porque para a decisão de novos hábitos a gente precisa ter coragem e claro, força de vontade! Emagrecer e parar de fumar são alguns exemplos.

O que coragem e medo têm a ver com finanças?

Quando correlacionamos com finanças, devemos ter coragem para olhar nossas dívidas e contas.

Qualquer mudança que você faça na sua vida, mesmo que seja de novos hábitos você precisa de coragem.

Quantos sonhos não saíram do papel porque você não teve coragem de tomar alguma decisão? Aquele sonho de juntar dinheiro e conhecer Paris, o curso para melhorar seu currículo e mudar dessa empresa que detesta ou aquela dívida que você tem medo de enfrentar e que corrói todo o seu ganho.

 Mas e aí? Vai com medo mesmo! Um mundo de possibilidades se abrirá para você.

Coragem é uma qualidade que está aí dentro de você. Comece dando um pequenino passo hoje, outro passinho amanhã…

Fatal é não ter coragem para mudar!

Sobre a autora: Inês é voluntária da Bem Gasto, associada da APOEF, Educadora e Planejadora financeira. Nos tempos livres adorar praticar ballet clássico, ouvir música e ler.

Deixar uma resposta