Foto de uma colher se equilibrando em uma calculadora que esta deitada e de lado. Em uma ponta está várias moedas em outra está uma batata.

Orçamento Financeiro Familiar

Autora : Leide Reis O que é um orçamento financeiro familiar/pessoal O orçamento financeiro familiar/pessoal é uma ferramenta utilizada para acompanhar os gastos e despesas por período pré-estabelecidos. “O bom senso nos induz a acreditar que a periodicidade ideal de…

Foto de uma nota de 1 dólar americano.

O impacto do Dólar em nossa economia

Autor: Reynaldo Mazzante O dólar tem uma grande importância na economia brasileira, principalmente devido ao papel que desempenha como moeda de referência internacional e como meio de pagamento em transações comerciais internacionais. É comum pensar que o valor dessa moeda…

Dinheiro e tempo

O que são debêntures?

Autor: Ramon Diego Santos Bodê Já ouviu falar em debêntures? O nome é esquisito, mas é mais simples do que parece. No final do artigo você se sentirá mais confortável e talvez até cogite adicionar as debêntures ao seu portfólio…

Prós e contras do cartão de crédito

Autora: Priscila Granato da Silva Castro Fleischhauer O uso do cartão de crédito pode ser um aliado em sua saúde financeira.  Entretanto, é preciso muito cuidado para que ele não se torne um vilão em sua vida. O cartão de…